Instalando Skins no Z6 de fábrica sem flashear!!!

Excelente tutorial de como instalar skins no Z6 stock (fabrica) sem precisar flashear! Tutorial 100% brazuca e muito bem explicado!

Então valorizem o esforço do Alex que teve que restaurar o seu Z6 para poder preparar este tutorial, pois o seu aparelho estava flasheado!

•Itens Necessários:


P2K Commander:
Download:
http://www.easy-share.com/1905906670/P2k

1º Passo – Após Ter as ferramentas em mãos ( P2K e a Skin ) No Celular vá ate Configurações ╚► Conexões ╚► Configurações USB ╚► Coloque Cartão de Memoria.

Conecte o Cabo USB no pc e no Celular assim que o Pc reconhecer vá ate “Meu Computador”

Abra o Disco Removivel Referente a Memoria do Telefone ( Não do Cartão de Memoria ) Geralmente é o Segundo Disco no caso aqui do Meu.

tutorial_skins_z6_stock_01

e assim que abri-lo Crie uma Pasta Chamada Skin ( Respeitando letra Maiúscula no Início )

2º Passo – Pegue a Pasta da Skin No meu Caso a Skin Styllus Iphone do Meu ‘Amigão’ Douglas com os arquivos dela Própria ja dentro e cole dentro da pasta Skin que você criou na memoria do telefone mais Atenção Delete as pastas que estiverem dentro da pasta da Skin que você vai instalar e Wallpapers e deixe Somente o Iconres e os Arquivos .INI da Skin Como mostra a imagem

tutorial_skins_z6_stock_02

3º Passo – Com a Pasta da Sua Skin Devidamente no celular como citei acima Abra o Bloco de Notas e Cole Isso.

[THEME_CONFIG_TABLE]

Skin = /ezxlocal/download/mystuff/Skin/StyllusIphone/
ThemeName = StyllusIphone

Note a Linha em Destaque Verde no meu Caso a Pasta da Skin Styllus Iphone que coloquei dentro da pasta Skin na memoria do telefone esta renomada Exatamente Como a Linha esta Sublinhada.. ou Seja vocês terão que alterar essa parte Exemplo..
Vocês vão instalar uma Skin Chamada xxxx o Nome não importa oque Importa é o Nome da pasta Da Skin. se a pasta que contem os arquivos da Skin estiver renomeada para Vista então vai ter que deixar Assim…


[THEME_CONFIG_TABLE]

Skin = /ezxlocal/download/mystuff/Skin/Vista/
ThemeName = Vista

tutorial_skins_z6_stock_03

4º Passo – Ja com o Arquivo do Bloco de Notas editado de acordo com a sua Skin está na hora de salva-lo vá lá em cima e coloque Arquivo -> Salvar Como -> no ” Nome do Arquivo” escreva oque quiser ( Sem espaços ) recomendo deixar o nome da Skin mais antes de apertar em Salvar em baixo tem a opção ” Salvar Como Tipo “ altere e coloque “todos os arquivos” após ter feito isso em cima novamente aonde ta o nome do arquivo na frente do nome coloque .chm Depois é só salvar ( Lembre – se onde o Salvou )


tutorial_skins_z6_stock_04

5º Passo – Esta na hora de fazer o principal abra o P2K Commander assim que abrir vai aparecer uma notificação coloque não!!! no celular vá em
Configurações ╚► Conexões ╚► Configurações USB ╚► Modem. e Conecte o Cabo Usb irá aparecer uma Mensagem no canto esquerdo em baixo escrito Connection Sucessfull
Após ter conectado o Cabo USB ira aparecer outra notificação nessa você coloca sim.. veja a imagem abaixo.

tutorial_skins_z6_stock_05

Depois aperte Option e do lado direito na opção Manual Setting ( Auto Detect Off ) marque a primeira e a ultima opção e na primera aonde esta escrito Use This is Filenamer Filter: coloque /ezxlocal/ e de Ok
e na primeira aba que se refere a Mode deixe marcada a opção a ultima Opção P2K5 Over USBLAN na imagem esta marcada a primeira mas é a ultima mesmo.

tutorial_skins_z6_stock_06

6º Passo – em baixo de File no lado esquerdo tem um campo com uma setinha no final que do lado esta Re – Read
Clique na setinha preta e selecione /ezxlocal/

tutorial_skins_z6_stock_07

Após isso sera feita uma leitura do contéudo do celular… após a leitura a seguinte tela irá aparecer.

tutorial_skins_z6_stock_08

Dê Dois Cliques em EzxLocal ╚► Download ( Não Downloads ) ╚► AppWrite ╚► Setup ╚►Theme
Após isso irá aparecer essa Tela:

tutorial_skins_z6_stock_09

7º Passo – Depois na Aba ao Lado Aonde tem Dois Pontinhos (..) clique e vá ate o arquivo .Chm lembra? oque você editou no bloco de notas e eu alertei que lembra-se aonde o salvou busque ele assim que encontrado clique com o botão direito sobre ele e clique em Copy.

tutorial_skins_z6_stock_010

Assim que copiar no celular vá ate Configurações ╚► Temas ╚► e Aplique a Skin que você instalou.

Pronto sua skin ja está instalada…

Créditos: Alex – Comunidade Motorola ROKR Z6 e Motomodd.net

~ por MotoRokr Z6 em julho 18, 2009.

29 Respostas to “Instalando Skins no Z6 de fábrica sem flashear!!!”

  1. aew comunidade z6…legal pra caramba a iniciativa de vcs criarem um site dedicado ao z6, agora eu tenho um pedido…vcs podiam fazer um tuto de como instalar temas no z6 flasheado!!

    • Com certeza Yuri. Estamos preparando para lançar nesta semana uma seção para o Z6 flasheado com Mods, MP e tutoriais. Só aguardar que até o final da semana iremos colocar o tutorial que você deseja. Obrigado pela visita!

  2. quando eu conecto o z6 no computador, o pc naum reconhece.pq?

    • Olá Pedro. Qual o problema que está acontecendo? O computador não reconhece o celular como um dispositivo externo? Não abre nem o Celular, nem o Cartão de Memória? Passei por algo parecido e resolvi formatando o Cartão de Memória!!! Não sei o que aconteceu, mas após a formatação, funcionou normalmente. Tente retirar o Cartão de memória e coloque novamente. Se não resolver, tente a formatação!

      • Num é q num ta reconhecendo.Quando eu faço isso Configurações ╚► Conexões ╚► Configurações USB ╚► Modem
        e conecto a usb,no pc da o barulho de conceta e 1 segundo depois de desconecta e ai num da Connection Sucessfull no p2k!

      • Num é q num ta reconhecendo.Quando eu coloco Configurações – Conexões – Configurações USB – Modem, no pc da o barulho da usb conectando e 1 segundo depois da o de desconectando. E aí naum da Concection Sucefull no p2k!

  3. ae galera seguinte alguem poderia me ajuda eu fassp tdo direitinho quando eu plugo o usb do z6 no computador acontece o seguinte nao aparece a 2° mensgaem ki eu tenhu que clicar em sim o que poderia fazer quando isso acontece eu tento seguir td ignorando-a mas o programa trava geral ajuda ae galera vlw

  4. ae ralei mas consegui mas seguitne quando eu vo em Dê Dois Cliques em EzxLocal ╚► Download ( Não Downloads ) ╚► AppWrite ╚► Setup ╚►Theme Nao aparece os arquivos sitados na ss nao aparece os arquivos : themefiles… , user_0… , User_2…

  5. brother vo ti ser bem sincero nem ei pra que serve esse skis mas vcs explican tao bem que da ate vontade de ter isso que nem sei pra que serve no meu cel garnde abraço pra vcs pessoas legais que sem motivo nenhum dao a maior força

  6. Num é q num ta reconhecendo.Quando eu coloco Configurações ╚► Conexões ╚► Configurações USB ╚► Modem, o pc naum aceita.Da o barulho de conceta e 1 segundo depois da o de desconecta

  7. Num é q num ta reconhecendo.Quando eu coloco Configurações ╚► Conexões ╚► Configurações USB ╚► Modem, o pc naum aceita.Da o barulho de conceta e 1 segundo depois da o de desconecta!

  8. ai galera onde eu posso encontrar o driver do Z6

  9. ae no passo 6 quando eu seleciono o /ezxlocal/ o programa da error e é finalizado

  10. ae velho deu certo é q tinha q clicar no /ezxlocal/* vlw ae

  11. Blz!Cara quando eu coloco Configurações ╚► Conexões ╚► Configurações USB ╚► Modem, o p2k não reconhece meu z6 ai não abre a outra janelinha.
    Como eu posso resolver esse problema.
    Fica aparecendo no p2k NO CONECTED

  12. Pedro

    Reinstale os driver USB e conecte a uma porta USB traseira da CPU

    Axel

    Mano essa parte não é precisa ter esses arquivos, só basta entrar na pasta Theme e copiar pra ela o Chm que vc editou no bloco de notas

    adriano

    Skins são a mesma coisa de temas mudam toda a aparencia do celular desde icones, papeis de parede, imagem do player exatamente tudo

    patryck

    Aqui o Driver Mano:http://www.4shared.com/file/96291389/6642848e/Handset_USB_Driver__By_Alex.html

    Rafael

    Instale os drivers que eu passei pro Patryck

  13. Pegue a Pasta da Skin No meu Caso a Skin Styllus Iphone onde ficaa essa pasta ?
    agradeço

  14. no modem/p2k/usblan device found, NOT connected!
    USB: IO Time-out
    CMD: Data Write fail

    Como resolver isso???
    Obrigado

  15. AII VC PROPRIETARIO DO SITE FAZ O TEMA DO MARIO PRA MIM POR EMAIL SEI LÁ POR NAUM TENHO ESSE PROGRAMA P2K COMMANDERR ME MANDAR POR EMAIL VLW;

  16. mesmo com esse driver naum reconhece o driver

  17. sei que a pergunta e besta

    mais pode ser qualquer tema de cel..

    tipo se eu baixar um tema de nokia vai da certo???

  18. Pesquisando na net descobrir como colocar outras imagens de inicialização e finalização!

    Tudo que você precisa é criar uma nova pasta ainda na pasta Skin, com algum nome, como por exemplo, usando o tema citado acima (StyllusIphone): “StyllusIphoneonoff”. Dai seria simplesmente adicionar essas duas novas linhas:(mude o nome conforme sua skin)

    PowerOffScreen = /ezxlocal/download/mystuff/Skin/StyllusIphoneonoff/poweroff.gif
    PowerOnScreen = /ezxlocal/download/mystuff/Skin/StyllusIphoneonoff/poweron.gif

    No caso, ficariam assim:

    [THEME_CONFIG_TABLE]

    Skin = /ezxlocal/download/mystuff/Skins/StyllusIphone
    ThemeName = StyllusIphone

    PowerOffScreen = /ezxlocal/download/mystuff/Skin/StyllusIphoneonoff/poweroff.gif

    PowerOnScreen = /ezxlocal/download/mystuff/Skin/StyllusIphoneonoff/poweron.gif

    Créditos = Rafacin http://razr2v8.blogspot.com/2009/06/tutorial-elysseum-colocar-imagens.html

    PS1= Tem que ser antes de instalar no celular
    PS2= Foi melhorado por mim pra dar certo no Z6

  19. Lembrando que as imagens no caso, teriam que estar no formato .gif animados e nomeadas como poweron.gif e poweroff.gif.

  20. As imagens devem ser colocadas na pasta que você criou dentro da pasta Skin ,no caso como citei na pasta “StyllusIphoneonoff”

  21. PS = poweron.gif para inicialização
    poweroff.gif para finalização

  22. meu pc nao reconhece o z6 quando a usb esta conF.para modem oque

    faço me ajudem

  23. cara ja to enchendo o saco mais toda vez que mexo no p2k ele da um restart

  24. TEM COMO VC ME PASSA O ARQUIVO POR FAVOR E GALAOCPAO@HOTMAIL.COM

    TO SEM T OQ FAZE TENTO TENTO E NAO D CERTO

    FALO VALEU

Deixe uma resposta

 
